Vírus do Papiloma Humano (HPV) na gravidez


prevenir o vírus HPV

A principal forma de transmissão do Vírus do Papiloma Humano (VPH ou vírus HPV) é por via sexual, sendo considerada a doença sexualmente transmissível mais frequente. Esta doença viral é transmitida por contacto direto e não por fluídos orgânicos.

As formas de prevenção da doença são similares às das restantes doenças sexualmente transmissíveis, passando sobretudo por evitar comportamentos sexuais de risco.

Os sintomas de infeção mais frequentes são lesões (em forma de verruga) na vagina, colo uterino, grandes e pequenos lábios e reto.

Esta infeção pode originar problemas do foro respiratório no recém-nascido e, na mulher, aumenta a incidência do carcinoma (cancro) do colo uterino.

O tratamento é demorado e depende das técnicas aplicadas. Apesar se registarem recaídas, a eliminação do vírus do organismo é possível, principalmente se a doença for diagnosticada a tempo.

Durante a gravidez, não é aconselhado qualquer tipo de medicação e o parto deverá ser por cesariana, caso o canal de parto esteja contaminado.





  No comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>