Saúde na Gravidez: doenças infetocontagiosas


Saúde na Gravidez: doenças infetocontagiosas

Embora engravidar seja um ato natural, existem algumas doenças ou infeções que podem surgir ou sofrer uma mudança durante a gravidez.

Existem algumas infeções capazes de atravessar a placenta, podendo mesmo afetar o desenvolvimento fetal, apesar de não exporem a saúde da mãe a qualquer tipo de risco.

Algumas das infeções são mais conhecidas do que outras, mas há que as conhecer para saber quais os cuidados a ter, a fim de preservar a saúde do bebé e minimizar qualquer interferência no seu desenvolvimento.

Algumas das doenças infetocontagiosas mais comuns e que maiores preocupações causam na mulher são:

A maior parte das gravidezes decorre sem qualquer tipo de problemas, mas há que prestar atenção quando surge uma infeção ou outro qualquer problema de saúde. Quando tal acontece, há cada vez mais formas de os contornar ou estabilizar, permitindo ter uma gravidez de termo, desde que devidamente assistida.

Por isso, durante a gravidez, a mulher deve prestar especial atenção à sua saúde e à do bebé que se está a formar dentro de si, devendo ser sempre acompanhada por um médico obstetra, que lhe dará aconselhamento e analisará a sua gravidez em particular.





  No comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>