Sangramento Vaginal durante a Gravidez


aconselhamento sobre sangramento na gravidez

O sangramento durante a gravidez ocorre por diversas razões, podendo ser uma situação de alerta ou uma reação natural do organismo da mulher. No entanto, para as gestantes, o sangramento é sinal de que algo se passa com o bebé ou até um sintoma de aborto espontâneo.

Existem diferentes razões para ocorrer um sangramento vaginal durante a gravidez, e o motivo pode ser grave ou relativamente comum. Se constatar que há perda de sangue, mesmo que não tenha sentido dor, consulte o seu médico para realizar exames ou perceber o que efetivamente ocorreu.

A fase em que ocorre o sangramento é um fator determinante para identificar um possível problema. Se acontecer no primeiro trimestre da gravidez, pode estar relacionado com as mudanças hormonais no corpo da gestante. Há mulheres que sangram regularmente na altura em que viria a menstruação e, se não tiverem outros sintomas de gravidez, podem tomar consciência do seu estado já numa fase tardia da gestação ou mesmo quando entram em trabalho de parto.

Se o fluxo de sangue for intenso e acompanhado de dores intensas, pode indiciar uma gravidez ectópica (quando o embrião de desenvolve nas trompas) ou mesmo um aborto espontâneo. Se for este o caso, consulte imediatamente o seu médico.

Se o sangramento ocorrer nas últimas semanas da gravidez, pode ser sintoma de um parto prematuro. Nestes casos, geralmente o médico recomenda que fique em repouso ou, dependendo do estado da gestante e do bebé, pode adiantar a data do parto.

Para evitar sangramentos desagradáveis durante a gravidez deverá seguir o acompanhamento médico regular, aconselhar-se sobre a atividade física recomendada para cada trimestre e não fazer grandes esforços.

Acima de tudo, deve estar atenta aos sintomas, pois o facto de sangrar não significa necessariamente que haja um problema e, em caso de dúvida, consulte o seu médico obstetra.





  No comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>