Gene que potencia a Fertilidade e Conceção


gene que potencia a fertilidade e conceção

Segundo a descoberta de investigadores de Califórnia, há um gene que tem um papel importante na fertilidade das mulheres e na regulação do seu apetite.

O TORC1, nome dado a este gene, funciona como um comutador: quando diminui o apetite, potencia a fertilidade. Esta combinação pode dificultar a conceção em épocas de escassez de alimentos, assim como pode estar implicado em casos de excesso de peso ou obesidade.

Quando a ingestão de comida é normal, as células de gordura produzem a leptina, uma hormona que transmite a informação ao TORC1, fazendo com que o apetite da mulher seja reduzido. Assim, terão mais hipóteses de engravidar as mulheres que têm uma alimentação equilibrada do que aquelas que têm uma alimentação pouco saudável.

Por outro lado, quando há falta de alimento, a hormona leptina não é produzida, levando a que o gene se mantenha inativo, o que, em última análise, dificulta a conceção.

Uma desregulação deste gene poderá, segundo os especialistas, conduzir à obesidade ou a problemas de fertilidade.





  1 Comment

Uma Resposta para Gene que potencia a Fertilidade e Conceção

  1. Alessandra diz:
    Gente estou com muita dificuldade para engravidar,pois meu útero é policicstico e estou acima do peso….fiko muito triste e tenho medo de cair em depressão pois eu tenho um amor enorme por crianças e ñ consigo perder peso.Preciso seriamente de ajuda!tenho muito medo de tentar e ñ conseguir ter um filho…….me ajudem por favor????

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>