O Chá de Bebé e a Preparação do Enxoval


chá de bebê

O chá de bebé é um evento ancestral, muito comum no Brasil, que começa a estar cada vez mais presente em vários outros países.

O evento consiste em organizar um pequeno convívio com as amigas e pessoas mais chegadas, no decorrer do último trimestre da gravidez – normalmente entre o sexto e o oitavo mês. Para lá do prazer do encontro e convívio, a chegada do bebé é preparada com as pessoas mais próximas da gestante, sendo oferecidas coisas que faltam para completar o enxoval do bebé.

Embora seja um encontro tradicionalmente feminino, os homens serão com certeza bem-vindos mas, por norma, evita-se levar crianças.

A organização do chá de bebé era tradicionalmente organizado por uma amiga ou parente da gestante, mas hoje é ela própria que o faz, o que não é complicado. Terá só de fazer os convites e pensar num local para o encontro que, se desejar, pode ser em sua própria casa. Há quem opte por enviar uma sugestão de presente para o bebé no convite, que normalmente são coisas práticas de puericultura para o seu cuidado diário. Para facilitar a compra dos presentes, deverá indicar o sexo do bebé ou até o nome, caso já tenha sido escolhido.

Uma opção, também muito prática, são as listas de presentes para o enxoval do bebé deixadas nas lojas de puericultura. O funcionamento é exatamente igual às listas de casamento. Este método tem duas grandes vantagens:

  • Evita o risco de receber presentes repetidos;
  • As amigas podem decidir o que comprar sem sair de casa, fazendo a seleção e compra pela internet, caso a loja disponha de um espaço online.

As brincadeiras tornam este encontro ainda mais divertido. Pode-se pedir que a grávida adivinhe o presente e, a cada erro que der, desenha-se o presente na sua barriga… a gargalhada estará decerto garantida… Nesta brincadeira pode-se usar batom, sombra ou lápis dos olhos, algo que seja fácil de limpar.





  No comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>