Nova Técnica de Fertilização in Vitro


fertilização in vitro

Uma nova prática de Fertilização in Vitro, que se baseia no uso de uma cápsula, designada Invocell, permite a fertilização no interior do organismo da mulher, ao contrário da fertilização feita em laboratório, na qual é necessário um período de incubação.

A nova técnica é muito menos dispendiosa do que a Fertilização in Vitro (FIV) tradicional e, segundo a Bioxcell, empresa que comercializa a nova cápsula, tem as mesmas taxas de sucesso.

Este novo procedimento poderá ser realizado no consultório médico, bastando duas consultas para o concretizar:

  • Na primeira, a mulher é anestesiada, são-lhe retirados os óvulos e colocados junto dos espermatozóides na cápsula. A Invocell é depois introduzida na vagina da mulher, na qual é mantida durante três dias.
  • Na segunda consulta, três dias depois, a cápsula é retirada e os embriões que apresentem mais qualidade são transferidos para o útero.

Assim, para além de ser mais simples e menos dispendiosa, a técnica de fertilização in vitro da cápsula Invocell permite uma abordagem mais pessoal para a mulher e, como tal, uma maior estabilidade emocional.





  2 Comments

2 Respostas para Nova Técnica de Fertilização in Vitro

  1. saolima diz:
    recebi a vossa mgs muito obrigada
  2. lurdes laurinda ovidio paulitos diz:
    ola eu fiz dia 29/8/2014 mas ainda nao me foi retirada a capsula sera que me trara problemas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>