Nova Técnica de Fertilização in Vitro
Uma nova prática de Fertilização in Vitro, que se baseia no uso de uma cápsula, designada Invocell, permite a fertilização no interior do organismo da mulher, ao contrário da fertilização feita em laboratório, na qual é necessário um período de incubação.
A nova técnica é muito menos dispendiosa do que a Fertilização in Vitro (FIV) tradicional e, segundo a Bioxcell, empresa que comercializa a nova cápsula, tem as mesmas taxas de sucesso.
Este novo procedimento poderá ser realizado no consultório médico, bastando duas consultas para o concretizar:
-
Na primeira, a mulher é anestesiada, são-lhe retirados os óvulos e colocados junto dos espermatozóides na cápsula. A Invocell é depois introduzida na vagina da mulher, na qual é mantida durante três dias.
-
Na segunda consulta, três dias depois, a cápsula é retirada e os embriões que apresentem mais qualidade são transferidos para o útero.
Assim, para além de ser mais simples e menos dispendiosa, a técnica de fertilização in vitro da cápsula Invocell permite uma abordagem mais pessoal para a mulher e, como tal, uma maior estabilidade emocional.




recebi a vossa mgs muito obrigada