Dieta da mãe interfere no sexo do bebé
Segundo um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Oxford, em conjunto com a Universidade de Exeter, no Reino Unido, há uma relação estreita entre a dieta da mãe e o sexo do bebé, sendo que uma alimentação rica em açúcar facilita o nascimento de meninos.
Durante o estudo, foram observadas mais de 700 gestantes durante todo o período da gravidez. Metade delas ingeriu alto teor de açúcar e de calorias durante a gravidez, enquanto a outra metade seguiu uma dieta com menor teor calórico e com menos açúcar. No final da pesquisa, constatou-se que 56% das mães que ingeriram maior quantidade de açúcar deram à luz meninos e 45% daquelas que seguiram uma dieta restrita tiveram meninas.
Embora o sexo da criança seja geneticamente determinado pelo pai, a pesquisa confirma a hipótese de que altos níveis de glicose no sangue encorajam o desenvolvimento e crescimento de embriões masculinos e inibem os femininos.
O próximo passo da pesquisa é entender como é que este mecanismo funciona em países subdesenvolvidos, em que a dieta é sempre mais restrita. Para os pesquisadores, os resultados obtidos podem explicar a redução do nascimento de meninos em países subdesenvolvidos nos últimos anos.
A ingestão de açúcar é essencial para o desenvolvimento de bebés saudáveis, mas vale ressaltar que alterações significativas nas taxas de açúcar no sangue podem ocasionar diabetes gestacional.










































