Dieta após o Parto


Emagrecer após o parto

Após o parto, é natural que a puérpera sinta fome, pois gastou uma grande quantidade de energia, para ajudar o seu filho a nascer. Neste momento, é altura de restabelecer forças e dar atenção ao organismo que, além das suas próprias necessidades, também terá de produzir leite para amamentar o bebé.

Deixe para mais tarde o regime alimentar que lhe permitirá perder alguns quilos extra que tenha eventualmente ganhado durante a gravidez e, nos primeiros meses após o parto, preocupe-se sobretudo em reequilibrar-se.

Geralmente, as dietas levadas a cabo antes do regresso da menstruação não costu­mam dar o resultado esperado e são difí­ceis de concretizar.

A recuperação da silhueta far-se-á com tempo, paciência, prática de exercício físico suave e uma alimentação saudável e equilibra­da.

O aleitamento materno é também um estupendo aliado da mulher para conseguir emagrecer. Ao amamentar regularmente, perde até 500 gramas por mês, uma vez que o corpo necessita de gastar mais calorias para produzir leite.





  No comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>