Amamentação: o Leite Materno e a introdução de novos Sabores


aleitamento materno

Quando a mulher está a amamentar ao peito, o sabor do leite varia de acordo com os alimentos que ingere.

Estudos recentes constataram que o bebé «aprende» esses sabores e reconhece-os, mais tarde, quando já come do prato, com a sua forma, cor e textura originais.

Os autores de um estudo norte-americano, publicado na revista Pediatrics, seguiram dois grupos de mães que amamentavam, seguindo diferentes rotinas alimentares. As do primeiro grupo tomavam, diariamente, um copo de sumo de cenoura, enquanto amamentavam os seus filhos.

Quando chegou a altura de diversificar os alimentos, introduzindo os cereais, as papas dos bebés das mulheres de ambos os grupos foram preparadas com sumo de cenoura, em vez de água. Constatou-se, então, houve uma melhor resposta dos bebés cujas mães tinham comido cenoura enquanto os amamentavam.

Segundo esta teoria, as preferências por determinados alimentos começam a formar-se durante a fase de amamentação com leite materno. Por isso, esta descoberta é mais uma razão para as mulheres que amamentam os filhos se preocupem em seguir uma dieta o mais equilibrada e diversificada possível.





  No comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>