Ser Mãe… Aconteceu em Mim o Milagre da Vida!


ser Mãe

Normalmente, as grandes coisas acontecem-nos quando menos esperamos. E foi assim comigo… soube que estava a gerar uma nova vida em janeiro de 2003, estando já com cerca de 4 semanas.

À surpresa sucedeu-se o encantamento e, a partir de então, o meu marido “engravidou” comigo. Cada ecografia era por nós vivida com grande emoção e ficámos maravilhados quando, na primeira, soubemos que o embrião media 4 mm. Era o nosso bebé que estava a ganhar forma e, a cada semana que passava, ocupava cada vez mais o seu espaço no mundo!…

Às 20 semanas de gravidez soubemos que estava a gerar uma menina e, a partir de então, uma nova alegria nasceu em nós, pois desejávamos muito ter uma filha.

No dia 4 de abril senti a pequena borboletinha mexer em mim pela primeira vez – uma emoção que não se descreve, vive-se!

E no dia 16 de setembro nasceu a Joana…
Ela desde sempre demonstrou ser uma criança cheia de vigor e, nesse dia, fê-lo de forma especial. Às 20:30 estávamos ambas preparadas para o nascimento, mas o meu marido não estava, pois às 19:00 o parto ainda parecia estar atrasado. Como era para mim muito importante que ele estivesse presente, “esperámos” que chegasse, acompanhadas pela incansável enfermeira Aida que me ia acompanhando no controle da respiração e das contrações. Ele chegou 1 hora depois e foi assim que às 21:50 a Joana brotou de mim, enchendo a pequena sala de partos de alegria e amor.

o milagre de gerar uma vidaDepois do encanto do primeiro filho, tive novamente o privilégio de ser mãe em dezembro de 2010.

A primeira gravidez não foi planeada, mas muito desejada; já o nascimento deste novo bebé foi planeado e MUITO desejado pela irmã…

Sempre disse que iria ter somente um filho mas, ao contrário do que pensava, até ao nascimento do Tiago a família ainda não estava completa. Sinto hoje uma imensa alegria em ver que a vida familiar está revigorada e a família mais unida, apesar dos desafios do dia a dia… Se com o nascimento da minha filha eu ganhei uma jóia, agora posso dizer que tenho um verdadeiro tesouro!

SER MÃE é, sem dúvida, uma experiência única e, em cada novo dia eu dou graças aos meus filhos e à Vida por me terem permitido participar neste Milagre!…

Sandra Pina





  1 Comment

Uma Resposta para Ser Mãe… Aconteceu em Mim o Milagre da Vida!

  1. O MILAGRE DA VIDA.
    A formação de um ser humano é algo extraordinário, esse milagre tem início no corpo feminino.
    A nossa vida é um milagre, somos um ser único no universo, não existe mais ninguém igual a nós, mesmo que sejamos irmãos gêmeos, somente as características físicas serão semelhantes, mas o nosso interior é completamente diferente.
    Olhe agora ao seu redor, o que você vê? Pense na sua saúde, seus filhos ou parentes, amigos, emprego, desafios, medos, a vida é feita de pequenos milagres, aprenda a enxergá-los.
    Ontem fui ao clube no final da tarde passamos por uma rua cheia de Ipês amarelos todos floridos devido à época do ano e conforme ventava as pequenas flores voavam por todos os lados, a calçada e os carros estavam forrados de amarelo e eu pensei, como é lindo, em apenas um desabrochar de alguns Ipês amarelos para que eu sentisse o milagre da vida nesse dia.
    A vida é simples nós que a complicamos.
    Ronaldo Lírio.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>